fbpx
Geral

Nicolau Breyner comenta o sucesso do filme «7 Pecados Rurais»

Nicolau Breyner 7 Pecados Rurais Nicolau Breyner Comenta O Sucesso Do Filme «7 Pecados Rurais»

Nicolau Breyner 7 Pecados RuraisFoi a 21 de novembro que chegou ao cinema o filme português 7 Pecados Rurais, que levou para o grande ecrã as personagens Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zeca Estacionâncio (Pedro Alves) do programa Telerural da RTP1. Esta produção já foi vista por 238.129 pessoas (obtendo, até ao momento, 1,2 milhões de euros de receitas brutas) e, em menos de um mês, destronou o filme Call Girl (de António-Pedro Vasconcelos) da quinta posição dos filmes nacionais mais vistos em Portugal.

«O sucesso é sempre bem-vindo e é, de certa forma, recompensa do nosso esforço e o resultado do nosso trabalho. Mas é sempre um fator imponderável» disse Nicolau Breyner ao Correio da Manhã acerca do seu mais recente filme. E, ao diário, o realizador revela que «Quando iniciámos este projeto tínhamos noção de que havia condições para ir longe. Os protagonistas são populares, diria até imparáveis; a história é boa; o elenco é, todo ele, muito forte.». Em relação a uma possível internacionalização, Nicolau Breyner confessa que «será difícil» por o filme ter «um tipo de humor muito português, e os estrangeiros estão poucos habituados a ver cinema luso…».

O filme, que conta ainda no seu elenco com atores como Alda Gomes, Melânia Gomes, José Raposo, Patrícia Tavares e o próprio Nicolau Breyner, está a menos de 200 espectadores de destronar Morangos com Açúcar – O Filme da terceira posição dos filmes portugueses mais vistos e a 40.000 espectadores de roubar a segunda posição ao Filme da Treta. O filme nacional mais visto em Portugal é O Crime do Padre Amaro de Carlos Coelho da Silva, com 380.671 espectadores, tendo alcançado 1,6 milhões de euros de receita.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News