fbpx
Geral

Netflix vai contar com conteúdos portugueses

Netflix Logo Netflix Vai Contar Com Conteúdos Portugueses

Bryan Cranston E Aaron Paul São Os Protagonistas Da Série

Os portugueses podem contar, a partir de outubro, com o conhecido serviço de televisão pela internet presente em 50 países e que popularizou séries como Breaking Bad ou Orange is the New Black. À semelhança dos países onde a plataforma já opera, Portugal não terá apenas conteúdos internacionais, mas também portugueses, informa o Diário de Notícias.

«80% dos nossos conteúdos são globais e cerca de 20% são regionais. Cá, poderá ser de Portugal, uma ou outra coisa da Europa, brasileira…», revelou Amanda Vidigal, responsável de comunicação e relações públicas da Netflix no Brasil. O conteúdo ainda não está definido e o catálogo do serviço será alterado «depois do lançamento», após a plataforma ter «uma ideia melhor do que as pessoas querem consumir», explicou Vidigal.

A responsável considera que o serviço é uma «mais-valia» para os canais locais que desejem ver os seus conteúdos rentabilizados, exemplificando com os canais norte-americanos. «Nos EUA, por exemplo, canais de televisão fecham parcerias connosco para divulgar o seu conteúdo, como aconteceu com a série Breaking Bad, da AMC. Muitos canais já perceberam que a Netflix não é um adversário mas pode ser um aliado porque paga pelos conteúdos dos canais», esclareceu.

O Netflix encontrará, em terras lusas, uma forte concorrência com a NOS e a MEO a disputarem o mercado de assinantes de televisão por cabo, mas apesar do forte cenário concorrencial, a responsável afirma que não tem havido entraves à aquisição das licenças para operar em Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>