Geral

Netflix abre centro de produção europeu em Espanha

A Netflix prepara-se para abrir o primeiro centro europeu de produção, em Madrid, depois do sucesso obtido com a série La Casa de Papel.

Segundo o Correio da Manhã, o centro irá abrir em setembro e localizar-se-á na Ciudad de la Tele, um novo campus com 22 mil metros quadrados, criado e dirigido por uma empresa de serviços de produção audiovisual.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Grupo Secuoya, a Netflix irá empregar cerca de 13 mil pessoas e irá ocupar três estúdios, podendo ainda expandir-se quando estiver concluída a construção do espaço.

Erik Barmack, vice-presidente de originais internacionais da Netflix, considera que «Espanha tem uma rica herança de criação de conteúdos inovadores e imersivos. (…) De San Sebastián a Santiago do Chile, de Toronto a Tóquio, os conteúdos em espanhol têm sido saboreados pelos membros da Netflix em todo o mundo».

Entre as próximas estreias espanholas destaca-se As Telefonistas e Elite. A empresa está também a negociar o investimento em títulos e co-produções criados por televisões e produtores de Espanha, para lançar mundialmente algumas séries.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News