fbpx
Geral

Nelson Évora felicita Pichardo e atleta reage: “Porque não me deixa fazer a minha carreira?”

Jogos Olímpicos, Nelson Évora, Pedro Pichardo
Instagram

Pedro Pichardo conquistou o ouro na modalidade de triplo salto.

Há mais uma medalha para Portugal nestes Jogos Olímpicos. Pedro Pichardo confirmou o favoritismo, depois de ter ganho na fase de acesso à final, e conquistou o ouro na madrugada desta terça-feira.

O atleta português, de origem cubana, conseguiu liderar desde o primeiro ensaio, mas o terceiro não deixou qualquer margem para dúvidas: foram 17,98 metros e o recorde nacional. O chinês Yaming Zhu, com 17,57 metros, e Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, com 17,47 metros, preencheram os restantes lugares do pódio.

Esta é a segunda medalha de ouro que Portugal conquista no triplo salto, depois da vitória de Nelson Évora, em 2008, nos Jogos de Pequim.

Nelson Évora felicita Pedro Pichardo

Na rede social Instagram, secção de Instastories, Nelson Évora partilhou uma fotografia de Pedro Pichardo com uma mensagem de felicitação. “Muitos parabéns, Pedro“, escreveu. Ainda na mesma imagem, acrescentou ainda “Bingo para Portugal“, numa referência ao facto de o nosso país já ter conquistado ouro, prata e bronze nesta edição dos Jogos Olímpicos (imagem no final do artigo).

Pedro Pichardo responde a Nelson Évora

Em declarações à imprensa depois da medalha de ouro, surgiu o tema Nelson Évora. A relação entre os dois não é amigável, mas Pichardo não quer alimentar polémicas.

Não tenho falado mal do Nelson. Há pouco enviaram-me o link sobre o Nelson falar do abraço… Não falo mal do Nelson, não quero levar o assunto para problemas pessoais. Há anos que fala de mim e não respondo. Já ganhou tudo, porque não me deixa a mim fazer a minha carreira?“, questionou.

Melhor prestação portuguesa na era moderna dos Jogos Olímpicos

Em relação à atual edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os atletas do nosso país já conseguiram quatro medalhas. É a melhor prestação de sempre nesse sentido. Para além do ouro alcançado por Pedro Pichardo, há também a prata de Patrícia Mamona, no triplo salto feminino. Fernando Pimenta, na modalidade de canoagem, e Jorge Fonseca, no judo, chegaram ao bronze.

Leia também: Diana Chaves entrega Jackpot na ‘Casa Feliz’ e festeja de forma caricata

Jogos Olímpicos, Pedro Pichardo, Nelson Évora, Triplo Salto
Instagram
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>