fbpx

Nelson Évora deixa recado a Pichardo: “Há de aprender com a vida”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Nelson Évora lesionou-se e falhou a final do triplo salto. Despediu-se dos Jogos Olímpicos, mas mandou uma boca a Pichardo.

Nelson Évora lesionou-se no início da prova e falhou o apuramento para a final, ficando em 27º lugar. Agora, abandona os Jogos Olímpicos, mas primeiro deixou um recado ao atleta Pedro Pablo Pichardo.

Questionado sobre se cumprimentaria Pichardo se estivesse na pista na altura, o atleta garantiu que não: “Não sei porquê, não por mim, mas não teria de ser eu a abraçá-lo. O Pichardo há de aprender com a vida. Espero que tudo lhe corra muito bem”.

Sobre os colegas que se despediram dele em pista, confessou: “Todos os atletas presentes foram muito respeitosos e muitos aprenderam a saltar com vídeos meus, como eu aprendi com outros mais velhos. Isso vale mais do que qualquer medalha”.

“As medalhas dão estatuto, mas o respeito de todos para mim foi muito reconfortante (…) O desporto não é uma guerra, é uma competição. É contra nós mesmos, respeitando o adversário”, terminou Nelson Évora.

Pedro Pablo Pichardo está na final e qualificou-se em primeiro lugar, com 17,71 metros. É candidato à conquista da medalha de ouro, a mesma que Évora ganhou em 2008, nos Jogos de Pequim.

Leia também: Eunice Muñoz internada em Carnaxide