Geral

Murro na mesa! Médicos querem a população a utilizar máscara de proteção

Reuters

A Direção-Geral da Saúde tem resistido a esta solução, mas a Ordem dos Médicos deu um murro na mesa. Quer que a população utilize máscara de proteção em espaços públicos e já fez o pedido ao órgão liderado por Graça Freitas.

Filipe Froes, pneumologista do Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital Pulido Valente, em Lisboa, disse ao jornal Correio da Manhã que “as máscaras funcionam, não há dúvida“, e que devem ser utilizadas pelas pessoas, especialmente em idas ao supermercado.

Recorde-se que Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, tem sido da opinião que as máscaras dão uma falsa sensação de segurança e não as tem recomendado. Justifica a decisão com o facto de a Organização Mundial da Saúde não ter feito esse pedido aos países.

Ainda assim, uma entidade externa já veio revelar que a utilização de máscaras deve ser feita pela população, como a própria ministra da Saúde, Marta Temido, acabou por admitir no passado domingo.

A quem já as utiliza, recorde-se, há que ter em atenção a correta colocação e retirada, dado que a parte exterior pode estar contaminada. Também não são recomendados muitas utilizações da mesma, pois com o tempo perde a sua eficácia. Lavar as mãos antes e depois de lhe tocar também deve ter sido em conta.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News