fbpx
Geral

Mulher que abandonou bebé: “Coloquei-o no lixo para alguém o encontrar”

Bebe Pes Mulher Que Abandonou Bebé: &Quot;Coloquei-O No Lixo Para Alguém O Encontrar&Quot;
Pixabay

Sara Furtado abandonou o filho recém-nascido num ecoponto amarelo em Santa Apolónia, em Lisboa, em novembro de 2019. O julgamento começou esta quarta-feira, dia 9 de setembro, e a mulher que está a ser acusada de tentativa de homicídio qualificado justificou que apenas colocou lá o menino na esperança que alguém o encontrasse. 

A jovem vivia com o namorado numa tenda de campismo na rua e explicou, no Campus da Justiça, que sentiu “vergonha” e “medo” quando descobriu que estava grávida. “Eu queria ter o bebé e criá-lo, mas quando ele nasceu não sabia o que fazer com ele. Coloquei-o no lixo para alguém o encontrar“, disse, em tribunal, citada pelo Correio da Manhã.

Disse ainda que entrou em “pânico e desespero” quando descobriu que estava grávida aos sete meses de gestação. Quanto ao crescimento da barriga pensou que fossem gases. Sara Furtado, de 22 anos, está em prisão preventiva e chorou em tribunal. O namorado, Milton Sydney, garantiu que não sabia que ela estava grávida, pois ela dizia que estava apenas com gases.

Quando disseram que um bebé apareceu no lixo, os dois foram lá e a sua namorada nunca lhe contou que o bebé era na verdade o seu filho. De recordar que Sara Furtado colocou o bebé dentro de um saco plástico num ecoponto amarelo.

O bebé foi apenas resgatado 15 horas depois, recebeu tratamento hospitalar e foi entregue a uma família da acolhimento temporário.

Leia também: Goucha oferece presente de sonho a Cristina Ferreira

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>