Geral

Mulher em teletrabalho faz desabafo desesperado após um dos filhos ter negativa

Reprodução Facebook

Regan Long tem cinco filhos e, durante a pandemia, está a dividir o seu tempo entre o teletrabalho e a telescola. Nas redes sociais, decidiu partilhar um testemunho onde fala sobre a dificuldade de conciliar a vida pessoal e profissional em casa. 

Assim que foi contactada para fazer uma videochamada com a professora por causa de uma avaliação negativas de um dos filhos, a mãe pediu desculpa e disse que estava “sem energias”.

“Enquanto tudo aquilo estava a acontecer, o meu computador não queria colaborar. Não se ligava à internet e na minha casa havia um ruído enorme vindo dos quartos dos meus filhos que estavam em aula via videochamada. Sou apenas uma pessoa a tentar conciliar os horários de cinco miúdos diariamente. E o meu estado de espírito deambula entre a sanidade e a insanidade”, desabafou.

Confessou que estava prestes a “explodir” ao ponto de atirar o computador da secretária enquanto todo aquele caos se desenrolava à sua volta. “Desculpe, estou simplesmente sem energia. Porque nada disto é normal”, terá dito à professora quando, finalmente, conseguiu aceder à videochamada. A professora mostrou-se solidária, mas a mãe deu a sua opinião sobre esta forma de ensino à distância.

“Este ambiente não é, de todo, propício à aprendizagem. Simplesmente não é. Os meus filhos têm um lar feliz e seguro, mas não, não é, nem de perto, uma escola”, começou por escrever, acrescentando que “se assemelha a um espetáculo de merd*”.

“Se alguém estiver a ler isto e a perguntar-se se será capaz de fazer o que eu estou a fazer… bom, as boas notícias é que já está a fazer isso. Somos incríveis, cada uma de nós”, referindo-se a todas as mães na mesma situação.

“Sorry, I’m just tapped out.”I said this to one of my kids’ teachers this morning as she requested a private zoom with…

Publicado por The Real Deal of Parenting em Quinta-feira, 30 de abril de 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News