fbpx

Mortos 540 animais! Sónia Tavares revoltada com a “chacina” na Azambuja

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Sónia Tavares está revoltada com a notícia que dá conta de que vários ‘caçadores’ se reuniram recentemente, numa herdade localizada na Azambuja, e mataram cerca de 540 animais por puro prazer.

Pra cima de filhos da puta. Massacre da Torre Bela: chacinados 540 animais, não incluindo os da boina, com muita pena minha. 17 de dezembro de 2020. 540 animais selvagens de médio porte não é controlo, não é desporto, é chacina“, lê-se na legenda de uma publicação que Sónia Tavares colocou no Instagram e na qual se vê o rosto dos ditos ‘caçadores’.

A “chacina”, como descreve a cantora dos The Gift, terá sido promovida pela empresa espanhola ‘Huntings Pain Portugal’. A notícia foi avançada, primeiramente, pelo jornal online Fundamental e nele é citada a publicação de regozijo feita pelos autores da “caçada”: “Conseguimos de novo! 540 animais com 16 caçadores em Portugal. Um recorde numa super montaria“.

A ação tem sido repudiada por várias entidades, entre as quais a própria autarquia local, que diz não ter sido informada sobre o que iria acontecer e que já mandou abrir uma investigação para que seja averiguada a legalidade deste ato.

Leia também: Rita Marrafa e Júlio Isidro arrepiados com a lista de contactos mortos