fbpx
Geral

Morreu idosa que foi filmada ferida e com formigas no corpo em lar no Algarve

Idosa Formigas Lar Algarve

A idosa estava internada no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Loulé, no Algarve, e foi filmada com ferimentos e formigas a percorrerem-lhe o corpo.

Foi divulgado nesta quarta-feira, 21 de setembro, um vídeo através do qual é possível ver uma idosa ferida e com formigas a percorrerem-lhe o corpo, num lar da Santa Casa da Misericórdia, em Boliqueime. O caso, porém, não é de agora. A gravação foi feita em julho deste ano e a senhora, de 86 anos de idade, acabou por falecer cerca de um mês depois, em agosto, segundo noticia o jornal Correio da Manhã.

Notei uma falta de cuidado quando ela entrou na instituição. Quando a fui visitar ela estava coberta de formigas e alertei o lar, mas não fizeram nada“, revelou o filho a esse órgão de comunicação social.

Entretanto, a Santa Casa já emitiu um comunicado através do qual classificou a situação de “negligência grave”. “A nossa instituição esclarece que tendo tido conhecimento, na semana passada, de que algum(ns) trabalhador(es) não garantiu o cuidado adequado a uma utente (…) determinou a instauração de um inquérito de natureza disciplinar para apurar quem é (são) o (os) responsável (eis) por esta situação inadmissível“, garantiu.

Ficou ainda o aviso de que vai avançar com uma queixa-crime contra a própria autora do vídeo, por entender que esta colocou em casa o nome da instituição.

Leia também: Idosa coberta de formigas, ferida e amarrada em lar do Algarve

Utente encontrada em situações severas de maus tratos em Santa Casa de Misericórdia de Boliqueime em Portugal, nas imagens é possível ver a idosa amarrada a cama e com o corpo tomado por formigas, o filho realizou diversas queixas de maus tratos na entidade e não teve nenhuma providência.A que ponto os seres humanos chegaram!

Posted by Margareth Lousa on Tuesday, September 20, 2022

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>