fbpx
Geral Famosos TVI

Morreu o autor da frase: “Vou abandonar, tenho uma consulta às 5”

Vou Abandonar, Tenho Uma Consulta Às 5
Reprodução Youtube | TVI

Um incêndio aproximava-se da casa na qual morava e um repórter da TVI falou com ele. Tranquilo, Aires, disse apenas que iria abandonar, dado que teria uma consulta às 5.

O fogo está a crescer e está a cerca de 5 metros, 10 metros da sua casa“, disse o repórter da TVI.

Está. Está e vou sair, vou abandonar. Tenho uma consulta agora às 5 horas. Não posso estar aqui“, respondeu Aires. De seguida, piscou o olho na direção da câmara.

Tal frase tornou-se viral e tem circulado, desde então, na Internet. Este sábado, celebrou-se o Dia Mundial da Televisão e a RFM recordou o momento. Sem que se soubesse, ainda, do falecimento, foi esta a legenda que a empresa de radiodifusão e produção audiovisual partilhou na rede social Instagram: “O homem que marcou a televisão portuguesa com uma frase“.

Seguiram-se várias mensagens de pessoas que continuam a achar graça ao tal momento. Porém, uma delas chocou todas as restantes. A filha, Maria Campos, revelou que o pai – e autor da frase – morreu este ano.

Este senhor faleceu este ano. Meu querido e estimado pai. Queria, um dia, ir à televisão contar as suas histórias de vida, mas não lhe deram oportunidade. Mas sem querer ficou famoso para o mundo. Beijos a todos“, escreveu.

Perante as várias reações que obteve, publicou ainda uma fotografia na qual informa que o pai tinha 78 anos quando, este ano, faleceu. A companheira do senhor, de 80 anos, também morreu algum tempo antes do marido.

Maria Campos explicou ainda o motivo pelo qual o pai disse o que disse quando tinha um incêndio à porta de casa. “Todos os anos era normal arder. Como estava controlado e tinha lá pessoas, o meu pai tinha uma consulta que precisava muito dela e então decidiu deixar ou abandonar. Tinha de ir para seu benefício“.

Também um sobrinho do mesmo senhor, Bruno Guedes, utilizou a mesma caixa de comentários para enviar uma mensagem ao tio. “As pessoas só morrem quando a última pessoa que ainda pensa nelas parte. Ficará para sempre nas memórias da nossa família e dos portugueses por este momento. Que seja lembrado por muitos anos, mesmo que por uma frase“.

Recorde aqui o vídeo que ficou para a história:

Vou Abandonar, Tenho Uma Consulta Às 5
Reprodução Facebook
Vou Abandonar, Tenho Uma Consulta Às 5
Reprodução Youtube | TVI
Vou Abandonar, Tenho Uma Consulta Às 5
Reprodução Youtube | TVI

Leia também: Cláudio Ramos assinala Dia Mundial da Televisão com imagens raras

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News