Geral

Momento de tensão entre PSP e Jornalista antes do jogo SC Braga x FC Porto

O jogo da Liga NOS desta tarde, que opôs o terceiro classificado SC Braga ao segundo classificado FC Porto foi preenchido de casos graças à arbitragem, mas também à intervenção policial.

De acordo com alguns órgãos de comunicação locais, um agente da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da PSP de Braga insultou um jornalista, que estava a fotografar uma carga policial, ainda antes do arranque do encontro. O agente terá mandado o jornalista “para o ca**lho”, com um outro colega a tentar tapar o ângulo de visão do elemento da imprensa e o chefe da equipa a dizer que “a máquina fotográfica do jornalista não tinha rolo”. Além dos comentários, o responsável pela equipa da autoridade terá ameaçado expulsar o jornalista do recinto desportivo, ainda que este estivesse devidamente credenciado para o jogo.

O jornalista chegou mesmo a sofrer tentativas de expulsão por parte da equipa de intervenção, tendo sido “socorrido” por um grupo de oficiais da PSP que passava pelo local, que acabou por intervir impedindo a expulsão do jornalista.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News