fbpx

Missa junta centenas de pessoas em Viana do Castelo. Habitantes revoltados

A Televisão
2 min leitura

Este domingo, dia 21, celebrou-se uma missa ao ar livre, em Santa Luzia, pelo bispo de Viana do Castelo, juntando “diversos fiéis”.

Numa nota ta diocese, citada pelo site da Rádio Alto Minho, “observaram todas as regras de segurança” impostas pela Direção Geral da Saúde.

Na imagem partilhada sobre a eucaristia celebrada pelo bispo Anacleto Oliveira, são visíveis centenas de pessoas a assistir à missa, que se realizou no parque das Tílias.

A celebração contou com a presença de diversos fiéis, muitos dos quais se dirigiram a pé até ao Santuário, observando todas as regras de segurança. Estiveram também presentes vários sacerdotes e o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa”, refere a nota.

De acordo com o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, “a peregrinação correu bem, com a presença de muita gente, mas com respeito pelas normas de segurança”. “A PSP esteve no local e não houve necessidade de qualquer intervenção”, acrescentou Raul Curva.

Leia também: Pandemia interrompe promessa com 100 anos no norte de Portugal

Por sua vez, durante a missa, o bispo “exortou ao cumprimento das orientações das autoridades de saúde” e “lamentou que alguns episódios conhecidos nos últimos dias façam com que Portugal não seja hoje tão bom exemplo como há umas semanas”, recordando “as palavras do Papa Francisco: prudência e segurança”.

Nas redes sociais, são muitas as críticas dos habitantes ao aglomerado de pessoas.

Onde está o distanciamento das pessoas???? Sr bispo ganhe juízo já terá idade para isso“, “Pela foto nota-se o distanciamento e as máscaras!!!! Tem sorte o hospital ficar no caminho. Inconscientes” ou “Assim não vamos a lado nenhum.Falta de civismo“, são alguns dos exemplos.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.