fbpx
Famosos Geral

Ministério Público abre inquérito a Isabel dos Santos por lavagem de dinheiro

Isabel Dos Santos 2 Ministério Público Abre Inquérito A Isabel Dos Santos Por Lavagem De Dinheiro
T

Isabel dos Santos está a ser investigada pelo Ministério Público por suspeita de branqueamento de capitais e fraude fiscal na compra da Efacec, em 2015. O inquérito visa perceber por um lado, os 65 milhões de euros provenientes de Angola utilizados para a compra da EFACEC e, por outro, a origem dos fundos portugueses do reembolso dos créditos concedidos para a compra da empresa no valor de 160 milhões de euros. 

Segundo o Correio da Manhã, os bens da empresária angolana estão arrestados em dois processos, um primeiro que resultou numa carta rogatória das autoridades judiciárias de Angola e também no processo que está a ser investigada pela compra da Efacec.

Com a abertura do inquérito à compra da Efacec, o Ministério Público vai analisar duas operações. A primeira os 40 milhões de euros da compra de 40% do capital social da Winterfell Industries à Niara Holding e os 25 milhões de euros do financiamento de uma instituição de crédito angolana a uma empresa de Isabel dos Santos que foi direccionado para a compra da Efacec.

A publicação tentou esclarecer várias dúvidas à Procuradoria-Geral da República e a Isabel dos Santos, mas sem sucesso.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News