fbpx
Famosos Geral

Michelle Obama recorda dia de grande emoção: “Nunca irei esquecer o 10 de fevereiro”

Michelle Obama, Barack Obama
Instagram

Foi a 10 de fevereiro de 2007 que Barack Obama anunciou a candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Se há dia que o casal Obama nunca irá esquecer, para além do casamento ou de quando nasceram as filhas, é o 10 de fevereiro de 2007. Foi então que, em pleno Inverno, o advogado anunciou a candidatura à presidência dos Estados Unidos, cargo que viria a ocupar durante oito anos.

Esta quinta-feira, por ocasião do 15.º aniversário desse evento, Michelle Obama partilhou algumas fotografias a ele referentes e recordou esse momento.

Nunca irei esquecer o dia em que o Barack anunciou a candidatura à presidência, em Springfield. A 10 de fevereiro de 2007 estava muito frio, cerca de 12 graus. Era o tipo de dia em que poderia pensar duas vezes antes de sair de casa se não fosse preciso“, começou por escrever na rede social Instagram.

Lembro-me de estar nos bastidores com as meninas. Sasha estava preocupada com o chapéu cor de rosa e eu perguntei se a Malia estava suficientemente quente com o seu cachecol. Nenhum de nós poderia entender o que estava prestes a acontecer, como estávamos prestes a iniciar uma jornada que catapultaria a nossa família para o cenário nacional“.

Quando saímos e olhei para cima, reparei que não havia uma única nuvem no céu. Mas quando olhei para a multidão, havia pessoas até onde os meus olhos não podiam ver. Essas pessoas vieram de todo o estado“.

Eram pessoas de todas as formas e tamanhos, diferentes origens e identidades. Estranhos que se tornaram amigos enquanto esperavam no frio, todos presos pela crença que tinham em nós, na promessa do meu marido e na visão que ele estabeleceu para o nosso país“.

Vê-los ali naquele dia gelado de fevereiro fez-me pensar se isoo poderia realmente funcionar. Nós poderíamos fazê-lo. E graças a todos vocês foi exatamente isso que fizemos. Ainda se lembram daquele dia ou estiveram envolvidos, de alguma forma, na campanha? Eu adoraria ouvir a vossa história“, completou.

Leia também: Barack Obama declara-se à mulher em dia especial: “Meu amor, minha companheira, minha melhor amiga”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>