fbpx

MEO e NOS lutam pelos direitos de transmissão dos clubes mais pequenos

Diana Casanova
1 min leitura

Futebol - Primeira Liga

Concluídos que foram os negócios dos direitos de transmissão televisiva dos três principais clubes do futebol português – Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal, agora as operadoras televisivas, nomeadamente a MEO e a NOS, lutam pelos direitos dos restantes clubes.

Efetivamente, as operadoras voltam-se agora para os clubes de menor dimensão do principal escalão futebolístico nacional. Entre os clubes que já terão fechado acordo, neste caso com a MEO, está o Boavista, que irá receber cerca de cinco milhões de euros por época, durante os próximos três anos. Este valor é o dobro daquilo que atualmente o clube recebia, refere o CM.

Vitória de Guimarães e Belenenses serão os próximos na lista, sendo que poderá haver uma divisão entre os dois operadores de televisão no nosso país, o que terá implicações naturais para os espectadores deste espetáculo desportivo, já que a principal competição futebolística nacional não deverá ter exibição das suas partidas todas num só canal.

Redatora e cronista