fbpx

Menino morre após zaragatoa de teste à Covid-19 se partir no interior do nariz

Vanessa Jesus
1 min leitura
Reprodução

Um menino, com um ano e meio, faleceu na Arábia Saudita após a zaragatoa do teste à Covid-19 se partir dentro da cavidade nasal. O tio da criança exige agora a punição dos responsáveis.

O menino deu entrada no hospital com sintomas associados ao novo coronavírus e foi de imediato feito um teste à covid-19. No entanto, o impensável aconteceu. A zaragatoa partiu-se no interior do nariz e a criança acabou por ser anestesiada para que os médicos conseguissem retirar o objeto.

Segundo o Al-Arabiya, o tio do menino, também seu responsável legal, garantiu que este não tinha qualquer doença e apenas tinha febre quando entraram no hospital. O bebé teve que ser operado e a família foi informada que correu tudo bem. Após a operação, o tio pediu à enfermeira que verificasse se o objeto já não estava no nariz do menino, mas esta disse que o médico não estava disponível para ver.

Na manhã seguinte, a criança deixou de respirar e não resistiu. O Ministro da Saúde, Tawfiq bin Fawzan al-Rabiah, já ordenou uma investigação ao caso. Já o tio exige a punição dos responsáveis.