fbpx

Médica portuguesa faz desabafo sentido e torna-se viral: “Estou a trabalhar há mais de 15 dias sem folga”

A Televisão
3 min leitura
Facebook

Em Portugal está decretado o Estado de Emergência e este fim de semana várias zonas do país encheram-se de ‘multidões’. Sara Ferreira, médica no Hospital Santa Luzia em Viana do Castelo, recorreu às redes sociais para deixar um desabafo sobre o comportamento de alguns portugueses, nesta situação difícil que se vive em Portugal.

Após ter visto as imagens que invadiram os noticiários e as redes sociais, Sara Ferreira escreveu um longo texto, onde mostra a sua indignação.

“Estou a trabalhar há mais de 15 dias sem folga. Saio de casa triste por deixar os meus, que de forma exemplar cumprem o isolamento social, contudo feliz porque sei que ser médica é a minha verdadeira vocação. Regresso a casa com o coração nas mãos pois mesmo tendo todas as precauções a probabilidade de contagio para uma médica da urgência é elevada. Esforço-me para não me aproximar dos meus filhos e do meu pai, que são os mais susceptíveis a ser afectados por este flagelo. Adoraria estar a passear descontraidamente na Marginal com os meus, contudo estou a trabalhar, a cuidar de quem está doente”, começa por escrever.

Alertando, uma vez mais, para o perigo dos resultados de esses comportamentos.

Hoje estou no hospital, assim como vou estar amanhã, e no dia seguinte, e no outro… Vou estar porque vou ser cada dia mais necessária. E sabem porquê? Porque a população ainda não compreendeu que este vírus é real e mata. Para alguns estamos todos a brincar ao estado de emergência. E são esses que com as suas más práticas e incumprimentos vão fazer com que muitos portugueses MORRAM… Meus amigos não se iludam, infelizmente vai morrer muita gente, meus conhecidos e vossos conhecidos, meus amigos e vossos amigos, meus familiares e vossos familiares…”, afirma.

Médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos, seguranças, funcionários dos hospitais… todos estamos a fazer a nossa parte, façam vocês a vossa. Gostariam de chegar ao hospital e ser-lhes dito que não iam ser atendidos? Que iam ficar na porta e morrer sem assistência? Gostavam? Descansem… Mesmo sendo isso que os incumpridores mereciam, não será de todo o que vai acontecer, porque nós estaremos sempre lá para ajudar, até ao limite das nossas forças. Assim sendo, cumpram a vossa parte. Permaneçam em casa. Cumpram o isolamento social. Por vocês… por todos nós”, remata.

A publicação tornou-se viral e já soma mais de 3.300 partilhas em pouco mais de 24 horas.

Estou a trabalhar há mais de 15 dias sem folga. Saio de casa triste por deixar os meus, que de forma exemplar cumprem o…

Posted by Sara Ferreira on Sunday, March 22, 2020

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.