fbpx
Geral

Marta Temido admite possibilidade de comemorações do 13 de maio em Fátima

Marta Temido Marta Temido Admite Possibilidade De Comemorações Do 13 De Maio Em Fátima

A ministra da Saúde, Marta Temido, admitiu, este sábado, que as celebrações do 13 de maio em Fátima são “uma possibilidade” desde que sejam cumpridas “as regras sanitárias”.

“Se essa for a opção de quem organiza as celebrações, de organizar uma celebração do 13 de maio onde possam estar várias pessoas, desde que sejam respeitadas as regras sanitárias, isso é uma possibilidade”, disse a representante do governo, em entrevista à SIC.

Cada organizador de uma iniciativa tem de fazer um juízo de valor sobre aquilo que vão ser os riscos que vai correr. Pode haver entidades que entendam que o que está em causa é compatível“, ao contrário de outras, acrescentou a ministra.

Por sua vez, Marta Temido falou ainda sobre a comemoração do Dia do Trabalhador, em Lisboa, que juntou centenas de pessoas.

[A manifestação] “estava em linha com a excecionalidade prevista no decreto presidencial” do estado de emergência, salientando que “as autoridades de saúde competentes avaliaram a situação e impuseram regras”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News