fbpx

Madeira e Açores fora do acordo entre Vodafone e NOS

Kátia Martins
1 min leitura

Esta semana, a Vodafone e a NOS anunciaram um acordo para a partilha de redes, mas a Madeira e os Açores ficaram de fora. Assim sendo, ainda não é desta que os produtos da Vodafone chegam aos arquipélagos.

De acordo com a imprensa local, alguns habitantes das ilhas e operadores de telecomunicações esperavam por uma redução nos valores pagos pela utilização dos cabos submarinos, que ligam a Madeira e os Açores a Portugal continental, antevendo uma eventual redução de preços ou a melhor qualidade dos serviços prestados de televisão, internet e voz.

Porém, o acordo estabelecido entre as duas operadoras, que a Vodafone não exclui alargar a outras empresas, não abrange a Madeira nem os Açores. A confirmação foi dada pela operadora ao Diário de Notícias da Madeira.

A Vodafone explica que «continua empenhada em chegar com a sua rede de última geração à Madeira e aos Açores e a única razão pela qual não o faz é porque as condições de mercado ainda o impedem. A decisão da ANACOM não alterou esta situação e continua a ser economicamente inviável chegar à Madeira e aos Açores».

Redactor.