fbpx
Geral

Maciel Vinagre vai ser condecorado pela rainha Isabel II: “Vai ser uma honra”

Maciel Vinagre

Maciel Vinagre é funcionário num hospital em Inglaterra e vai ser brevemente condecorado pela rainha Isabel II.

Maciel Vinagre vai receber uma medalha do Império Britânico pelas mãos da rainha Isabel II. O funcionário hospitalar recebeu um email a dizer que vai ser condecorado no próximo ano e não podia estar mais feliz.

Em entrevista à Nova Gente, o madeirense mostrou-se surpreendido, mas muito contente com esta distinção. Maciel Vinagre foi escolhido pelos colegas por saber elaborar e gerir um plano de limpeza e desinfeção de dois hospitais usando um produto novo.

“O plano de limpeza baseou-se em três fases: a primeira era a limpeza manual com um desinfetante muito eficaz, à base de cloro de uma solução nova. Depois, usávamos 15 minutos de raios ultravioleta por cada dois metros quadrados. Na terceira fase, fazíamos a descontaminação por spray, tipo vapor com o produto de proteção de superfície, como um escudo protetor antimicrobiano”, revelou.

A cerimónia deverá decorre em março ou abril do próximo ano. “Estou a pensar dizer à rainha: ‘É um privilégio estar aqui e estou muito agradecido pelo reconhecimento'”, disse, rematando que vai ser uma honra estar frente a rente com a rainha.

 Leia também: Infetado com Covid-19, ‘Ben’ recebe mimo especial da mãe

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News