fbpx

Crise na restauração! Lourenço Ortigão e João Alves falam sobre os seus negócios

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

A pandemia de Covid-19 trouxe fortes alterações a todos os setores da sociedade. A restauração foi uma das áreas mais afetadas e os empresários mostram-se receosos. É o caso de Lourenço Ortigão e João Alves.

O ator Lourenço Ortigão tem o espaço ‘Villa Saboia’ que está a tentar adaptar-se às novas restrições do Governo.

Refiz a ementa não só a pensar nestes tempos mas também no Natal. E há o take away de sushi e hambúrgueres. Farei de tudo para manter o meu espaço aberto”, disse Lourenço Ortigão em entrevista à Tv Guia.

Por sua vez, João Alves, companheiro de Cláudia Vieira, também sente os efeitos da pandemia. “Como é possível deixarem as coisas chegarem a este ponto? É uma vergonha o que andam a fazer connosco”, disse à mesma fonte o empresário que é dono do restaurante Season e Água pela Barba.

Concorda com Lourenço Ortigão e João Alves?

Empresários estiveram 7 dias em greve de fome 

Recorde-se que Ljubomir Stanisic e outros empresários do setor da restauração e similiares fizeram uma greve de forme em frente à Assembleia da República em Lisboa, que durou 7 dias.

Ljubomir foi o rosto mais marcante do protesto que luta contra as medidas do Governo relacionadas com o setor da restauração e similares.

Os profissionais lutam pela isenção da taxa social única até ao fim de 2020 e o fim do recolher obrigatório a partir das 13 horas ao sábado e domingo.

O Movimento ‘Sobreviver a Pão e Água’ emitiu um comunicado, esta segunda-feira, 7 de dezembro, nas redes sociais e garantiu que vai voltar à luta caso o Governo não ceda.

Não seremos apenas nove, mas mais de uma centena de pessoas que já se predispuseram a acampar em frente à Assembleia e por todo o país até que sejam apresentadas medidas reais de ajuda aos setores”, garantiram.

Leia também: Jorge Gabriel recorda a mãe com mensagem muito carinhosa