fbpx

Ljubomir e restantes empresários prometem voltar à luta caso Governo não ceda

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

Ljubomir Stanisic e outros empresários do setor da restauração e similiares fizeram uma greve de forme em frente à Assembleia da República em Lisboa, que durou 7 dias.

Ljubomir foi o rosto mais marcante do protesto que luta contra as medidas do Governo relacionadas com o setor da restauração e similares.

Os profissionais lutam pela isenção da taxa social única até ao fim de 2020 e o fim do recolher obrigatório a partir das 13 horas ao sábado e domingo.

O Movimento ‘Sobreviver a Pão e Água’ emitiu um comunicado, esta segunda-feira, 7 de dezembro, nas redes sociais e garantiu que vai voltar à luta caso o Governo não ceda.

“Os empresários José Gouveia e Ljubomir Stanisic foram recebidos, no dia 2 de dezembro, pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, numa reunião que contou também com a participação de Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, via telefone, e que pôs fim à greve de fome”, começou por ler-se no documento.

Neste mesmo documento, está referido que os empresários suspenderam a greve ‘num espírito de boa vontade’, mas caso não sejam ouvidos prometem regressar em ainda maior número.

Não seremos apenas nove, mas mais de uma centena de pessoas que já se predispuseram a acampar em frente à Assembleia e por todo o país até que sejam apresentadas medidas reais de ajuda aos setores”, lê-se ainda.

No final, o movimento agradece ainda o apoio e carinho das pessoas, que deram “alento e determinação” para que fosse possível chegar a um diálogo.

 Leia também: Big Brother: Carina e Zena abraçam-se após decisão da nortenha

Relacionado: