fbpx
Geral

Livro revela os bastidores e segredos de um programa da manhã de televisão

Vítor Dinis, De Manhã É Que Se Começa O Dia

O que se vive, realmente, nos bastidores de um programa da manhã de televisão? O novo livro “De manhã é que se começa o dia”, de Vítor Dinis, revela os segredos do pequeno ecrã.

Em “De manhã é que se começa o dia”, Lara Lima é “uma das apresentadoras mais carismáticas e influentes do país, o rosto do programa das manhãs líder de audiências”, mas um dia “bateu com a porta” do canal de televisão onde toda a vida fez carreira. Anos mais tarde regressou ao pequeno ecrã no canal com o qual toda vida ela concorreu… e que sempre venceu.

Segundo o autor Vítor Dinis, “os bastidores da televisão tornaram-se no mote para uma história onde aqueles que nunca são vistos também se tornam protagonistas. Aqueles que ajudam a brilhar quem aparece no pequeno ecrã e o público conhece tão bem. Mas, afinal, o que se passa atrás das câmaras? Como se “faz” televisão? E qual o ambiente que se vive nos bastidores? Nesta história ficcionada, os factos que vivenciei ao longo de anos de trabalho em televisão ganharam novos contornos, numa verdade que se misturou com a ficção. E é assim que, curiosos ou apaixonados, podem, agora, entrar nos bastidores de um programa da manhã.”

O livro “De manhã é que se começa o dia” encontra-se à venda nos locais habituais, e nas lojas online, Wook, Bertrand e Cordel d’Prata.

Capa-De-Manha-E-Que-Se-Comeca-O-Dia

Sinopse de “De manhã é que se começa o dia”

“Lara Lima era uma das apresentadoras mais carismáticas e influentes do país, o rosto do programa das manhãs líder de audiências. Um dia, “bateu com a porta” da estação de televisão que tão bem conhecia e decidiu ausentar-se das luzes da ribalta.
O tão desejado regresso iria acontecer anos mais tarde, no canal com o qual sempre rivalizou! Seria eternamente a “rainha das manhãs”? Ou enfrentaria o peso da derrota?

Os êxitos e os fracassos iam além de quem aparecia no pequeno ecrã. Eram, também, fruto de quem estava nos bastidores. Rostos desconhecidos do grande público, mas essenciais à concretização de um formato televisivo. Pessoas com sonhos, receios, ambições… e com uma enorme vontade de vencer!

Nesta “guerra” televisiva, havia vitórias e perdas, despedimentos e contratações milionárias, boatos e confidências. E por entre risos e lágrimas, gritos de euforia e de raiva, surgia a pressão das audiências. Tudo o que não se via em casa e se vivia intensamente nos corredores de um canal!”

Vítor Dinis

Quem é Vítor Dinis?

Vítor Dinis nasceu na Figueira da Foz em 1987. Licenciado em Comunicação Social e mestre em Ciências da Comunicação, chegou ao pequeno ecrã através de um estágio curricular na extinta TVI24. Ao longo de mais de 13 anos, passou pelos principais canais portugueses – RTP, SIC e TVI –, em programas que se eternizaram. Foi graças à experiência conquistada nas redações dos vários formatos televisivos que ganhou a “bagagem” certa para contar histórias e para revelar os segredos do pequeno ecrã.

Após exercer as funções nas áreas de pesquisa, reportagem ou, até, de produção, hoje é coordenador de conteúdos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News