fbpx

Leonor perde batalha contra um cancro raro. Tinha 10 anos

A Televisão
3 min leitura

Leonor, de 10 anos, não resistiu a um cancro “raro e de difícil combate” e morreu este domingo, 6 de fevereiro.

Leonor, de 10 anos, estava a lutar contra um cancro “raro e de difícil combate”. A menina não resistiu à doença e morreu este domingo, 6 de fevereiro.

Após uma “simples” dor numa perna, Leonor foi diagnosticada com um cancro. O caso emocionou os portugueses e nas redes sociais, foram muitas as figuras públicas que apelaram e ajudaram a espalhar o caso, para se poder encontrar ajuda.

Este domingo, a página de apoio a Leonor revelou que a menina faleceu. “Até sempre Leonor. Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. Ser criança é ser feliz com pouco ou nada, e ter tudo o que precisa ao alcance de um sorriso. A Leonor era tudo isto e ainda aprendeu a ser uma guerreira numa batalha sem igual!“, pode ler-se.

E nós aprendemos que perante tanta dor foste a mais brava lutadora, por isso acreditamos que neste momento estás num lugar em que já não estarás a lutar mas sim com o sorriso que sempre te caracterizou“, acrescenta.

“Aos pais, quais guerreiros hercúleos numa batalha sem fim o nosso sentido abraço. A toda a família que viu a sua Leonor partir tão cedo e injustamente sabemos que não existem palavras que façam sentido. Sabemos que este vazio nunca será preenchido, só desejamos que ao longo do tempo consigam reunir forças para recordarem em conjunto o amor, essa força infindável, que terão sempre pela vossa menina! Até sempre Leonor“, lê-se ainda na publicação.

Rapidamente a caixa de comentários encheu-se com mensagens de pesar. “Que notícia tão triste Nem tenho palavras…“, escreveu Madalena Abecasis. “Seja em que língua for, não existe palavra alguma que descreva com justiça a dor de uma mãe e de um pai ao perder um filho. Os meus sentimentos para toda a família. Lamento muito, e ainda que faça uma ideia do que estão sofrendo, não consigo imaginar o tamanho real dessa terrível dor. Até sempre princesa guerreira Leonor“, disse Sérgio Rosado, dos Anjos.

“Não há mesmo palavras…”, “nem tenho palavras… muita força!!” e “Muito amor nos corações dos pais da Leonor “, são outras das reações.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.