fbpx
Geral

Legionella: Surto obriga a cuidados redobrados nas produtoras de ficção

20130330 150934 Legionella: Surto Obriga A Cuidados Redobrados Nas Produtoras De Ficção

Estúdios Informação Sic Jornal Da Noite

O surto de legionella está a afetar as produções de ficção dos principais canais portugueses devido à proximidade dos estúdios em que são gravadas as telenovelas a Vila Franca de Xira, região que está na origem da epidemia, o que obriga as produtoras a tomar várias medidas de prevenção.

A notícias é avançada pelo jornal Correio da Manhã que ouviu fonte da Plural, produtora a cargo das novelas da TVI, cujos estúdios se localizam em Bucelas (Loures) e em Vialonga, freguesia de Vila Franca de Xira. «A Plural desligou o ar condicionado e está a respeitar as recomendações da Direção-Geral da Saúde [DGS]» explicou fonte oficial da empresa que garantiu estarem a ser cumpridas todas « as ordens públicas do serviço sanitário».

É de resto numa freguesia do concelho mais afetado que é gravada a novela juvenil da RTP1, Água de Mar, da responsabilidade da Coral. Produtora que segundo fonte ouvida pela publicação do grupo Cofina garante que apesar do ritmo de gravações «não ter sido afetado», até porque não há casos registados entre os funcionários, «todas as cautelas foram tomadas» e os aparelhos de ar condicionado «estão desligados». Já a SP Televisão, produtora da ficção da RTP e SIC, e cujos estúdios estão sediados no Cacém afirmou que «as gravações decorrem com normalidade».

Recorde-se que  Portugal vive há cinco dias alarmado com o surto de legionella que tirou a vida a sete pessoas. O foco da infeção está em Vila Franca de Xira e a principal suspeita é uma fábrica de adubos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News