fbpx
Geral

José Rodrigues dos Santos critica comentadores políticos

20130330 151446 José Rodrigues Dos Santos Critica Comentadores Políticos

Socrates

José Rodrigues dos Santos é o mais antigo pivô do Telejornal e, em 2014, esteve envolto numa polémica com José Sócrates, num dos comentários semanais do antigo líder do Partido Socialista. Numa entrevista realizada em dezembro pela revista Sábado, que foi publicada nesta semana, o jornalista crítica severamente o papel dos comentadores políticos.

«Não me venham dizer que são comentadores, porque não são!», disse José Rodrigues dos Santos. «São políticos que usam a antena da televisão para fazer política!», acrescentou. O pivô que conduzia os comentários do antigo Primeiro Ministro na RTP1, aos domingos, crê que «um comentador é uma pessoa independente». O jornalista considera que comentadores políticos, como José Sócrates, são «gente em campanha por si própria ou por outros» e que «dizer que são comentadores é enganar as pessoas».

Vários canais têm espaços dedicados ao comentário político com antigos líderes partidários, como Marcelo Rebelo de Sousa (PSD) na TVI e Luís Marques Mendes (PSD) na SIC. No passado domingo, José Manuel Pureza, antigo deputado do Bloco de Esquerda e comentador na RTP Informação, lançou duras críticas à cobertura das eleições na Grécia, realizada por José Rodrigues dos Santos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>