Segundo noticia a revista TV Guia, a TVI mostrou interesse em contratar José Carlos Malato, ou não estivesse lá José Fragoso, ex-diretor de programas da RTP.
Esse mesmo interesse fez apresar a administração do canal do Estado, no sentido de encontrarem uma proposta viável, para que o apresentador aceitasse a renovação de contrato. Caso não fosse renovado, o vinculo de Malato com a RTP terminaria no próximo mês de Março. O acordo parece ter sido alcançado e satisfez ambos os lados: «Está tudo acertado entre as duas partes. Só falta mesmo assinar para ser oficial», conta fonte próxima do processo.
Nem o interesse da TVI pareceu mover o apresentador que se mostrou fiel à RTP e renovou, assim, por mais «dois ou três anos». Ao contrário de profissionais como Marta Leite Castro ou Sílvia Alberto que apenas renovaram até dezembro de 2012.
Com este passo e tendo em conta a conjuntura económica difícil que o setor público atravessa, o apresentador ficará com menos 10% da massa salarial, de qualquer forma, continuará com uma remuneração de 18 mil euros/mês.
Atualmente, o apresentador encontra-se a gravar documentários sobre o fado em cidades como Paris e Macau, depois disso, já em março, voltará aos ecrãs da RTP com um novo concurso que substituirá na grelha O Elo Mais Fraco.
bom dia
sinceramente esta noticia a ser verdadeira, é uma afronta e das grandes, para todos os funcionários públicoa.afinal 10% DE UM VENCIMENTO ALTISSIMO, é alguma coisa???
os actuais governentes, são uns grandes mentirosos, onde estão os cortes nas gorduras dos vencimentos do estado??? é vergolhoso. os programas dele j´´a metem nojo, não valem mesmo nada
os pequenos cada vez mais carregados de impostos e este e outros da RTP, cada vez mais ricos
porque não manda o 1º ministro a este e colegas imigrarem, lixo temos nós aos montes
os vencimentos da rtp, SÃO SEM QUALQUER DÚVIDA UM ESCANDALO
a rtp não é para ter audiencias, mas sim para prestar um bom serviço
o povo portugues é mesmo muito passifico