fbpx

Jornalistas do Observador quase são agredidos por manifestantes. Ljubomir Stanisic pediu ajuda

Uma das equipas do Observador quase acabou por ser agredida. Ljubomir Stanisic pediu calma e solicitou a ajuda da polícia

A Televisão
3 min leitura

Este sábado, realizou-se uma manifestação em Lisboa e vários meios de comunicação estavam presentes. Uma das equipas do Observador quase acabou por ser agredida.

Ljubomir Stanisic, que estava presente, ajudou, pedindo calma e solicitou a ajuda da polícia.

Um dos elementos da organização da manifestação disse ao microfone: “Eu estou a ouvir dizer que o senhor do Observador está aqui atrás. Se calhar já corrigia a notícia, não é? Está aqui o senhor do Observador, se calhar pegava no seu telefone, e ligava para o número, e mandava corrigir a notícia. Isto parecem 200 pessoas? Isto parecem 200 pessoas aqui? Isto parece 200 pessoas?”.

Ljubomir Stanisic pede ajuda da polícia

Os ânimos exaltaram-se contra os jornalistas, e o chef Ljubomir Stanisic, pediu calma e ajuda da polícia.

Malta, se faz favor, calma. O mais importante é manter calma. O sr. deu a notícia que deu. Polícia, pf, ajudem, protejam a pessoa do Observador. Estamos aqui pelo bem. Estamos aqui pelo bem. Hey, parem aí. Não queremos violência. Estamos aqui pelo bem. Por favor peço ajuda, a polícia pode ajudar”.

No dia anterior, na manifestação ‘A Pão e Água’, que decorreu na Avenida dos Aliados, no Porto, Rui Moreira esteve presente no protesto dos empresários e funcionários do setor de restauração contra as medidas restritivas de António Costa para controlar a pandemia da Covid-19 e foi confrontado por Ljubomir Stanisic.

Esta malta toda que está aqui estão a sofrer. 47 mil deles foram para o desemprego. 36 mil empresas declaram falência neste último trimestre. Qual é o apoio que vocês vão dar? Falo hoje não pelo Porto, não por Lisboa, por Portugal. Tem alguma solução? Eu tenho mais de 18% de empregados que tiveram sair da empresa, não conseguimos renovar contratos, não têm pão para comer e ainda não receberam apoios. Têm de esperar 60 dias para ter apoio de Segurança Social e estão sem pão na mesa. O que é que vocês propõem para melhorar isso?“, questionou, o polémico chef.

Rui Moreira – presidente da Câmara Municipal do Porto tentou responder, mas foi de imediato interrompido por Ljubomir Stanisic.

“As medidas foram tomadas ontem [quinta-feira], eles estão a planear isto [a manifestação] há três semanas”.

Siga-me:
Redactor.