fbpx
Geral

Jornalistas despedidos por criticarem Papa

Papa Francisco Rtp 0003 Jornalistas Despedidos Por Criticarem Papa

Papa Francisco RtpAlessandro Gnochi e Mario Palmaro, jornalistas da Rádio Maria há 10 anos, escreveram um artigo de opinião sobre o Papa Francisco, publicado no jornal Il Foglio. O diretor da Rádio não gostou do que leu e despediu-os.

«Não gostamos deste Papa» foi o título do artigo de opinião escrito pelos dois jornalistas. Após a sua publicação no jornal Il Foglio, os profissionais receberam um telefonema do diretor da emissora católica, o padre Livio Fanzaga, a informar que ambos estavam dispensados. No texto, publicado no dia 9 deste mês, Alessandro Gnochi e Mario Palmaro afirmaram que as atitudes do Papa Francisco são «um sinal de relativismo moral e religioso» e que a «atenção mediática» está centrada «na figura de Francisco e não na de (São) Pedro».

«O padre Livio justifica que não se pode ser locutor da Rádio Maria e, ao mesmo tempo, criticar o Papa», escreveu o jornal Il Foglio em nota editorial, segundo avança o Diário de Notícias. Já os jornalistas defendem a liberdade de expressão e sublinham que as opiniões são «questionáveis, certamente, mas legítimas» e que o facto de terem sido dispensados é «raro» na prática jornalística.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News