fbpx

Jornalista despede-se após ter criticado fortemente Sarah Palin

A Televisão
2 min leitura

Martin Bashir And Sarah Palin

Martin Bashir, jornalista britânico conhecido pelas suas entrevistas a grandes figuras internacionais, tais como a Princesa Diana e o cantor Michael Jackson, despediu-se da MSNBC, estação de televisão americana, após a crescente polémica causada por ter criticado Sarah Palin.

A notícia do seu despedimento chega duas semanas após Martin Bashir ter publicamente pedido desculpa pelos comentários dirigidos à antiga governadora do estado americano do Alasca. Num comunicado à imprensa, o jornalista refere que a sua decisão de sair da estação de televisão acontece depois de alguma reflexão, e um encontro com o presidente da MSNBC. Martin Bashir ainda adiciona que espera que os seus colegas possam, agora, voltar a focar-se nos assuntos que realmente interessam, sem a distração dos seus comentários pouco conseguidos, noticia o site The Guardian.

A cadeia de acontecimentos que custou o emprego a Martin Bashir começou quando Sarah Palin afirmou que a divida dos EUA à China irá tornar as futuras gerações em escravos. O jornalista decidiu, então, criticar a comparação, tendo qualificado a ex. governadora de «idiota», referindo ainda que Sarah Palin seria a candidata perfeita para sofrer o tipo de punição realizada durante a escravatura, segundo descrições de Thomas Thistlewood, autor de um diário que contém algumas das práticas realizadas numa plantação do século VIII.

Veja o vídeo abaixo, o qual contém a peça que foi transmitida na MSNBC, e que motivou o despedimento do jornalista britânico

[youtube http://youtu.be/zF1r0tJ5c3Q]

Siga-me:
Redactor.