fbpx

Jogos Olímpicos – Telma Monteiro desolada depois da derrota em Tóquio

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Cinco anos depois da medalha de bronze em Londres, Telma Monteiro caiu na segunda ronda dos -57 quilos do judo olímpico, em Tóquio.

Tóquio, 25 de julho de 2021. Na capital japonesa, Telma Monteiro arrancou a participação nos Jogos Olímpicos da melhor forma, ao bater na primeira ronda a africana Zouleiha Abzetta Dabonne. O pior veio logo a seguir, na segunda ronda, frente à polaca Julia Kowalczyk. Apesar de já lhe ter ganho por uma vez e de ser favorita, a judoca portuguesa foi eliminada da prova muito prematuramente.

Na reação a este desfecho, Telma Monteiro, 35 anos, revelou-se muito desanimada em declarações à imprensa.

Vim como cabeça-de-série e não foi por acaso, não era por acaso que tinha ambição de chegar ao pódio, repetir o Rio [de Janeiro], até melhor“, confessou.

Foi uma preparação difícil, conseguimos tirar rendimento das dificuldades. Comecei o ciclo a ser operada ao ombro, estive um ano praticamente sem competir, muitos problemas nas costas que me impediam sequer de terminar os treinos“, continuou.

Sobre a possibilidade de competir nos próximos Jogos Olímpicos, em 2024, em Paris, Telma Monteiro não quis deixar qualquer certeza. “Preciso de descansar. Tomar uma decisão agora é errado. Já faço judo há muito tempo, não sei o que vai ser o futuro… Se eu quiser ir a Paris, eu vou, tenho a certeza“, completou.

Leia também: Mulher apanhada a roubar cenouras em direto numa feira em Coimbra