fbpx

Jogos Olímpicos: Adidas reage após Jorge Fonseca acusar a marca de não acreditar nele

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Jorge Fonseca conquistou a medalha de bronze na categoria de -100 quilos.

Quase uma semana depois do início dos Jogos Olímpicos de TóquioJorge Fonseca deu a Portugal a primeira medalha. O judoca português venceu o canadiano Shady Elnahas e ficou em terceiro lugar na categoria de -100 quilos, tendo conseguido, por isso, o bronze.

Na sequência desta conquista, Jorge Fonseca atacou a Adidas e a Puma, marcas que, de acordo com as palavras que proferiu em declarações à RTP, não acreditaram nele.

Vou dedicar esta medalha à Adidas e à Puma porque me disseram que eu não tinha capacidade para ser representado pela Puma. Então dedico essa medalha aos dirigentes da Puma e da Adidas“, atirou. “Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nos Jogos Olímpicos, qual é o estatuto de que preciso mais?“.

Adidas reage às críticas do atleta

Na sequência dos comentários feitos por Jorge Fonseca, a Adidas enviou um comunicado à Magg no qual deu os parabéns ao judoca medalhado e esclareceu que há “decisões difíceis” que são necessárias de tomar.

No que a contratos de patrocínio diz respeito, por muito que gostássemos de apoiar um maior número de atletas, muitas vezes temos que tomar algumas decisões difíceis sobre com quem podemos trabalhar“, informou a empresa (leia aqui).

Leia também: Diretor da CMTV arrasa a RTP: “Está a fazer um péssimo trabalho”