fbpx
Geral

Jogador Kjaer ajuda a salvar a vida a Eriksen em pleno campo: “Um verdadeiro líder!”

Jogador Kjaer Eriksen
Instagram/Linkedin

O jogador Eriksen sentiu-se mal durante o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia do Euro2020 e acabou por ser ajudado pelo colega Simon Kjaer.

Simon Kjaer, capitão da seleção dinamarquesa, mostrou ser um verdadeiro líder dentro e fora do campo ao ajudar o colega depois deste cair inanimado durante o jogo. A atitude do jogador está a ser muito elogiada nas redes sociais.

Ricardo Costa, empresário e presidente da Associação Empresarial Do Minho, escreveu um texto no Linkedin sobre o assunto que está a tornar-se viral.

Um verdadeiro líder! Confesso que nunca tinha ouvido falar de Simon Kjaer, jogador da seleção da Dinamarca! Em pleno jogo e sem qualquer possibilidade de o treinar, planear ou preparar, demonstrou ser um verdadeiro LÍDER. Não é dos futebolistas mais famosos ou caros, mas revelou ser dos mais valiosos dentro e fora do terreno“, começou por escrever nas redes sociais.

O empresário explicou a atitude do jogador: “Assim que Eriksen caiu desamparado, Kjaer percorreu mais de metade do campo e teve dois gestos que se revelaram determinantes para o desfecho da situação”.

“Primeiro, ao não deixar que a língua de Eriksen dobrasse, facilitando dessa forma a respiração do colega. Depois, colocou o corpo numa posição lateral, como ‘mandam’ os protocolos de socorro imediato, até à chegada dos responsáveis médicos”, acrescentou.

Apesar disso, o papel de Kjaer não ficou por aqui: “Manteve-se sempre calmo e sereno enquanto decorriam as manobras de reanimação. Organizou os restantes jogadores dinamarqueses, formando uma espécie de barreira humana a impedir que as câmaras captassem mais imagens do momento dramático que ali se vivia. E teve o discernimento se dirigir ao lado contrário do campo para confortar a namorada de Eriksen”.

“É neste momento que percebemos que tanto no futebol, como nas empresas e acima de tudo na vida, os melhores não são os mais famosos ou os mais caros, são os que conseguem ter a atitude certa, sem qualquer tipo de treino ou preparação”, rematou o empresário.

Jogador Kjaer
Linkedin

Leia também: Só deu SIC nas audiências! 6 mais vistos de domingo são do canal de Paço de Arcos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News