fbpx
Geral

Jogador do Benfica suspende carreira após problema deixado pela Covid-19

Benfica Daniel Dos Anjos

Benfica anunciou a suspensão da carreira do futebolista Daniel dos Anjos, da equipa B, devido a uma miocardite aguda, provocada por uma infeção de Covid-19.

O jogador, de 24 anos, que se estreou recentemente na formação principal, está a ser acompanhado de perto pelo departamento médico do Benfica.

O atleta Daniel dos Anjos vai suspender provisoriamente a atividade desportiva, no seguimento de diagnóstico de miocardite aguda pós-Covid-19, sem critérios de gravidade. A evolução da sua situação clínica vai ser monitorizada pela equipa médica do clube, até estarem reunidas as condições para o regresso aos relvados”, escreveu o clube numa nota enviada às redações.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica disse ao CM que “o Benfica está ao lado dele como fazemos com todos”.

Nos EUA, a miocardite aguda, causada pela Covid-19, tem sido bastante frequente em jovens atletas. A grande maioria dos casos tem sido sintomática”, referiu ao CM o cardiologista Manuel Carrageta.

Daniel dos Anjos estreou-se na equipa de Jorge Jesus no jogo para a Taça de Portugal com o Paredes e poucos dias depois testou positivo para Covid-19.

Leia também: Cristina Ferreira é apanhada desprevenida e leva um ‘banho’ na Ericeira

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News