fbpx

João Emanuel Carneiro recebe prémio

A Televisão
2 min leitura

João Emanuel Carneiro é autor dos sucessos “Da Cor do Pecado” e “Cobras & Lagartos”. Depois das suas novelas terem alcançado altos valores nos seus respectivos horários, o guionista deu o salto e escreve agora a sua primeira novela do horário nobre, “A Favorita”. A novela é da Globo e em Portugal é exibida pela SIC. A novela foi a grande vencedora da terceira edição do Prémio Extra de Televisão.

O prémio é promovido pelos principais jornais brasileiros associados à rede Globo e dependente da votação popular. Este prémio tem o objectivo de destacar os melhores da televisão brasileira em 2008. A novela “A Favorita” venceu em cinco categorias: melhor novela, melhor actriz para a vilã “Flora”, vivida por Patrícia Pillar, melhor canção de novela, com o tema “Amado”, que embala a personagem “Lara” (Mariana Ximenes) na voz de Vanessa da Matta, melhor jovem actor, Eduardo Wanderley Mello, o “Domenico”.

“A Favorita” estreou no Brasil em Junho e, após dois meses de exibição, deu-se o momento alto da novela ao revelar-se quem era a mocinha e a vilã, o que rendeu 46 pontos de audiência, recorde da novela.

Segundo o “Jornal de Notícias”, concorreram com “A Favorita” ao troféu de melhor novela “Beleza Pura”, “Desejo Proibido” e “Duas caras”, da Globo e “Os Mutantes”, da Record.

“Juvenal Antena”, líder da favela “Portelinha” de “Duas Caras”, rendeu a António Fagundes o Prémio Extra de melhor actor. Foi também de “Duas Caras” que saiu a revelação masculina de 2008, para o intérprete do homossexual “Bernardinho”, vivido por Thiago Mendonça. Na categoria feminina, coube à representação da actriz Katiuscia, de “Zorra Total”, levar o troféu.

Apesar de não terem sido protagonistas, o público reconheceu o destaque de algumas personagens, tais como a “Rakelli” (Isis Valverde), de “Beleza Pura” e o “Halley” (Cauã Reymond), d’ “A Favorita”. Os dois venceram o Prémio Extra de TV nas categorias actriz e actor coadjuvante.

Siga-me:
Redactor.