fbpx
Geral

Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos

Donald Trump, Joe Biden
Reprodução

Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos da América. O democrata conseguiu os 270 delegados necessários para a eleição. Teve 272 e Donald Trump ficou-se pelos 214.

As eleições decorreram esta terça-feira, 3 de novembro, mas os resultados demoraram quatro dias para serem apurados. Com esta vitória, Joe Biden torna-se o 46.º presidente dos Estados Unidos e é o sucessor de Donald Trump na Casa Branca. É o mais velho de sempre a ser eleito em “terras do Tio Sam”.

Joe Biden vai tomar posse em janeiro e assumir um mandato que, salvo alguma exceção, será de quatro anos, tal como é habitual.

De recordar que Donald Trump venceu as Presidenciais de 2016, frente a Hillary Clinton, e sucedeu então ao democrata Barack Obama.

Donald Trump frustrado ainda antes do resultado das eleições.

Ainda não eram conhecidos todos os resultados das Presidenciais norte-americanas e já Donald Trump lançava vários ataques. Logo na noite de 3 para 4 de novembro, referiu que lhe estão a ‘roubar’ as eleições e prometeu que irá avançar para o Supremo Tribunal dos EUA.

Estamos prontos para uma grande celebração. Nós ganhamos tudo. Iremos para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem. Isto é uma fraude para o público americano. Isto é uma vergonha para o país. Estávamos preparados para vencer estas eleições e, francamente, vencemos estas eleições“, disse o presidente ainda em funções.

Biden tranquilo.

Por sua vez, num discurso à nação, Joe Biden mostrou-se tranquilo com o desenvolvimento da contagem dos votos. Disse acreditar que os democratas estão no bom caminho e que é necessário continuar a acreditar que a vitória será deles.

Leia também: Daniela Ruah votou nos EUA: “Ouvi falar em pessoas que foram intimidadas nas urnas”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News