fbpx
Famosos Geral

João Rendeiro é detido na África do Sul

João Rendeiro
@CNN Portugal

João Rendeiro estava a monte desde o passado mês de setembro, altura na qual foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão pela prática do crime de falsificação de contabilidade do BPP. 

João Rendeiro foi detido na madrugada deste sábado, na África do Sul, depois de a Polícia Judiciária ter emitido um mandado de captura internacional. Em conferência de imprensa, foi revelado que o antigo banqueiro, de 69 anos de idade, ficou “surpreso” com a detenção.

Segundo foi anunciado também à comunicação social, João Rendeiro estava numa das zonas mais ricas de Joanesburgo e andou em vários hóteis de cinco estrelas. Não foi revelado o sítio exato no qual foi encontrado. Neste momento, está a ser preparada a extradição para Portugal e deverão ser prestadas mais informações nas próximas horas.

Se for extraditado, é para cumprimento de pena“, garantiu a Polícia Judiciária.

Estamos convencidos de que através de algum mecanismo legal, ele pensava que havia a possibilidade de não ser extraditado“, foi ainda dito em conferência de imprensa. “Todos cometemos os nossos lapsos. Estamos a falar de processos que demoraram muitos anos até transitarem em julgados“.

Na estreia da CNN Portugal, recorde-se, João Rendeiro tinha garantido que só iria regressar a Portugal no caso de lhe ser dado um indulto presidencial e ilibado de todas as acusações.

Leia também: Joana Marques brinca com confidência de João Rendeiro: “Não há conchinha para ninguém”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>