fbpx

Jay Leno sofre corte salarial para reduzir despedimentos

Diana Casanova
1 min leitura

Jayleno 01 Header2 Jay Leno Sofre Corte Salarial Para Reduzir Despedimentos

O conhecido apresentador norte-americano aceitou reduzir o seu salário de forma substancial para salvar os empregos de alguns dos seus colegas no «Tonight Show», o talk-show de final da noite com maiores audiências da NBC.

Ao que o site Deadline pôde apurar, a empresa Comcast que adquiriu a NBC está a efetuar algumas alterações no canal e a tentar rentabilizar o seu investimento. Uma das medidas que implementaram tem a ver com despedimentos de pessoal relacionado com o talk-show apresentado por Jay Leno. Existe o rumor de que terão sido entre 20 a 25 pessoas que terão sido despedidas e o apresentador decidiu tomar medidas. Jay Leno teve um corte salarial substancial para tentar «salvar o máximo de postos de trabalho possível».

Esta notícia surge passados alguns dias da primeira entrevista de Michelle Obama ao «Tonight Show» em que o desemprego foi um dos temas, ou não estivessem a aproximar-se as eleições presidenciais nos EUA.

Importa ainda referir que Jay Leno recebe entre 27 a 30 milhões de dólares por ano pela apresentação de «Tonight Show», sendo que aufere ainda entre 15 a 20 milhões de dólares associados a outras atividades que desenvolve.

Redatora e cronista