fbpx
Geral

Jardineiro perde emprego e vive na rua: “Precisa de ajuda, tem fome e frio…”

Joaquim Simoes, Jardineiro

Joaquim Simões, de 59 anos, é jardineiro vive na rua após ter perdido o emprego com a morte do ex-patrão. A história está a emocionar e tornou-se viral nas redes sociais.

Joaquim Simões, é jardineiro, mas vive agora na rua após ter perdido o emprego com a morte do ex-patrão, devido a uma infeção por Covid-19. O caso está emocionar as redes sociais.

O caso foi dado a conhecer por Tiago Govinho, que contou a história na sua página de Facebook, pedindo a ajuda dos internautas para que este consiga um trabalho como jardineiro.

Chama-se Joaquim Manuel Correia Simões. Tem 59 anos. Precisa de ajuda. Abordou-me na rua. Disse-me, de forma envergonhada, que tinha fome e frio; e perguntou-me se o podia ajudar, nem que fosse com 10 cêntimos. Não tinha dinheiro comigo pelo que lhe disse que viesse comigo ao multibanco mais próximo“, começa por contar Tiago Govinho.

No caminho, perguntei-lhe sobre a sua vida e porque estava nesta situação. Explicou que até há poucos meses trabalhava como jardineiro na Quinta das Conchas, mas que o seu patrão morreu com Covid e que ele e outras 17 pessoas ficaram sem trabalho. Que desde então dormia na rua. Que tinha frio e fome e, que chorava de tristeza“, lê-se ainda.

“Ajudei-o com dinheiro para se sustentar algum tempo e disse-lhe que não perdesse o ânimo nem a esperança. Que as coisas iriam melhorar e que o ajudaria a encontrar um lugar para morar e um trabalho. Quando lhe falei de um trabalho emocionou-se e disse-me: “Isso para mim era como ganhar o totoloto”. Também me emocionei“, revela.

A história tornou-se viral nas redes sociais e são já várias as figuras públicas que a partilharam.

Leia também: Jornalista é atropelada em direto e continua reportagem

Chama-se Joaquim Manuel Correia Simões. Tem 59 anos. Precisa de ajuda.Abordou-me na rua. Disse-me, de forma…

Posted by Tiago Gavinhos on Friday, January 21, 2022

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>