fbpx

Irmão mais velho de Valentina testemunhou o crime

Íris Neto
2 min leitura

O irmão mais velho de Valentina, a menina de 9 anos encontrada morta este domingo, em Peniche, testemunhou o crime. A notícia é avançada pela TVI.

Segundo a mesma estação, o menor, que terá entre 11 e 12 anos, poderá ser uma prova chave para o crime de homicídio qualificado.

A Polícia Judiciária revelou ainda, em conferência de imprensa, na tarde deste domingo, que no momento em que a criança foi morta, estavam três crianças em casa, no entanto, até ao momento ainda não sabiam se alguma delas teria assistido ao crime.

Recorde-se que Valentina, de 9 anos, foi dada como desaparecida na passada quinta-feira de manhã. O pai comunicou às autoridades o desaparecimento da menina, que viria a ser encontrada, este domingo, a cerca de 6 quilómetros do local onde vivia.

A população juntou-se às buscas, durante vários dias, para tentar encontrar Valentina, no entanto, as autoridades detiveram o pai e a madrasta por suspeitas de homicídio e ocultação de cadáver, na manhã de hoje. O progenitor terá levado as autoridades até uma zona de eucaliptal, na Serra D’el Rei, em Peniche, local onde estava o corpo da menina.

Sabe-se ainda que na tarde deste domingo, os suspeitos, estiveram a fazer a reconstituição do crime com a Polícia Judiciária.

Alguns populares estavam presentes no local e teceram duras críticas aos presumíveis autores do crime. “Assassino”, “Assassina”, “Monstro”, “És um malandro, Sandro” ou “Márcia, és tão assassina quanto ele” foram alguns dos comentários de revolta.