fbpx

Irmão de grávida que morreu vítima do coronavírus desabafa: “O enxoval do bebé está em casa”

Francisco Fontes
2 min leitura

Viviane Albuquerque estava grávida de oito meses quando contraiu a doença.

Viviane Albuquerque perdeu a vida a 5 de abril com Covid-19. Vivia no estado de Pernambuco, no Brasil, e estava grávida de oito meses. O bebé sobreviveu e continua internado nos cuidados intensivos do Hospital Unimed Recife.

Em entrevista à revista ‘Época’, o irmão, Anderson Albuquerque, recordou tudo o que se passou. “Até então, ela estava consciente, sem febre, estável. (…) Mas chegou a dizer que tinha medo de morrer e pediu para que a nossa mãe cuidasse das filhas se acontecesse o pior”. Entretanto, o estado de saúde de Viviane piorou e a jovem acabou por falecer. “Foram três paragens cardíacas. O pulmão tinha melhorado, mas o coração estava fraco e não resistiu”, relatou o irmão.

Viviane era mãe de duas gémeas, que ainda não sabem da sua morte. “O pai não sabe como explicar, tem conversado com um psicólogo para ver como vai fazer. Elas eram loucas pela minha irmã”, contou Anderson, avançando que o bebé está bem de saúde. “A respiração dele está melhor, já está mais forte. Ela deixou-nos esta criança, agora, temos uma missão”, desabafou.

A jovem estava prestes a terminar o curso de Direito e tinha tudo preparado em casa para a chegada do bebé. “Estava tão feliz… O enxoval do bebé está em casa, tudo arrumadinho. Ontem vi as roupas lá”, disse emocionado.