fbpx

Irmã de Constança Braddell “revoltada” com a morte da jovem: “Saudades avassaladoras”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Constança Braddell morreu no dia 11 de julho de 2021, após cerca de duas semanas de internamento numa unidade de Cuidados Intensivos. Sofria de fibrose quística.

Vera Salvador Marques, irmã de Constança Braddell, admite que tem sentido “revolta e descrença” em relação ao sentido da vida, depois da morte da familiar, e confessa que as saudades são cada vez mais “avassaladoras”.

Adoro esta fotografia, adoro vê-la de cabelo curto, na verdade adoro vê-la. Disseram-me que o tempo ajudava no processo da perda, mas ajuda em quê? É suposto eu ser ajudada?“, começou por escrever na legenda de uma fotografia de Constança Braddell que publicou na rede social instagram.

Jurei ao meu íntimo que só ia reter as imagens apaziguadoras e serenas, que o lembrar-me dela ia ser só do amor que tínhamos e de cada segundo feliz que vivemos, mas se revejo na mente as gargalhadas, as saudades são ainda mais avassaladoras, porque agora o que tenho são só as memórias“, lamentou.

Nestes tempos que decorrem tenho tido também imensas imagens do último ano de sofrimento físico e emocional e isso desperta em mim mais sentimentos de revolta e descrença no sentido disto tudo. Em suma, o tempo passa, sem dúvida, mas cada dia é um em que ela não está e que tenho de ir dormir (tal como hoje) sabendo que amanhã também não“, desabafou.

Constança Braddell ficou conhecida em março do ano passado, quando gravou um vídeo desesperado nas redes sociais a dizer que não queria morrer e a pedir ajuda para a obtenção do Kaftrio, medicamento que a poderia ajudar a conter a doença. Conseguiu-o, mas acabou por falecer poucos meses depois, em julho, com apenas 24 anos.

Leia também: Irmã de Constança Braddell: “Só o chão consegue amparar uma queda como esta”