Geral

Insólito! Apoiante de Santana Lopes “apanhado” depois de peças televisivas

A caixa mágica, chamada televisão, traz consigo não só coisas boas, como, para algumas pessoas, alguns dissabores. Será nesses dissabores que João Malheiro, apoiante de Santana Lopes, pensará neste momento.

O apoiante foi o primeiro a receber o líder do partido Aliança à chegada ao bairro da Jamaica, tendo acompanhado toda a visita ao bairro. No entanto, as imagens que abriram muitas das peças televisivas acabaram por ser cruciais para que as autoridades encontrassem João Malheiro, indiciado por violência doméstica, que estava a ser procurado pela PSP.

O Jornal de Notícias deste domingo avança que o apoiante de Santana tem mantido comportamentos ameaçadores e, até, perseguido a sua ex-companheira, tendo sido emitido um mandato de detenção após mais um episódio de violência em que João Malheiro se envolveu ao tentar aceder à casa da ex-mulher.

O individuo acabou por ser localizado depois de ter aparecido ao lado do ex-primeiro ministro, Santana Lopes, tendo sido sujeito à medida de coação que o obriga a utilizar uma pulseira eletrónica, de forma a garantir que não se aproxima da antiga companheira.

Perante a notícia, a TVI contactou o partido que garante que João Malheiro não é militante do partido.