Impresa apresenta os melhores resultados dos últimos seis anos

2 min leitura
Francisco Pinto Balsemão e Pedro Norton.
Francisco Pinto Balsemão e Pedro Norton.
Francisco Pinto Balsemão e Pedro Norton.

A Impresa, dona da SIC, apresentou um lucro de 2,6 milhões de euros de janeiro a setembro deste ano, enquanto que no mesmo período do ano passado registou um prejuízo de 3,6 milhões. Este é o melhor resultado alcançado em seis anos.

As receitas da Impresa cresceram 1%, para os 169 milhões de euros e, entre janeiro e setembro, os custos caíram 3,2% para os 150 milhões de euros. No que se refere à televisão, esta alcançou proveitos de 123,1 milhões de euros, um crescimento de 8,5 milhões, apesar das receitas publicitárias terem caído 3,1%, para os 61,6 milhões de euros. Na área das publicações, as receitas recuaram 10,7% para os 45,5 milhões de euros. Em setembro, a divida líquida da empresa de Francisco Pinto Balsemão era de 198,4 milhões de euros, uma descida de 20,5 milhões face a setembro do ano passado.

Para Pedro Norton, presidente executivo da Impresa, a empresa «iniciou em paralelo um caminho de crescimento sustentado», disse ao Correio da Manhã, acrescentando que «Primeiro em quota, depois em rentabilidade, agora em faturação, o que poucos esperariam». Este trabalho, no entender do responsável, «começa a dar frutos», mas é «o princípio e não no fim de um longo caminho», pois «obviamente que nada está ganho».

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version