fbpx

Idoso de 89 anos foge de lar para escapar do coronavírus

Íris Neto
1 min leitura

Rafael, um idoso espanhol de 89 anos, fugiu do lar onde vivia depois de descobrir que vários colegas tinham morrido de coronavírus.

O idoso começou a aperceber-se de que algo de muito mau se estava a passar e decidiu perguntar ao funcionário que lhe servia a comida se existiam mortos e foi aí que descobriu que seis dos seus amigos tinham falecido devido ao Covid-19.

Segundo relata o idoso, as condições no lar estavam cada vez mais assombradas pelo medo que se vivia. Rafael não aguentou mais e fugiu do lar Madrid Loreto a 20 de março.

O idoso conta, em entrevista ao EL País, que pagava uma mensalidade de 3.400 euros e que teve de sair depois de se aperceber que a sua vida estava em perigo.

“Tenho quase 90 anos, pernas lentas e patologias graves, mas a minha cabeça está em perfeito estado. Não quero enfrentar os momentos finais da minha vida da mesma maneira que muitos, com abandono e negligência e na mais profunda solidão. Eles estão a sofrer”, disse

Recorde-se que Espanha é o segundo país a ultrapassar a China em número de mortos. Nas últimas 24 horas, morrem 738 pessoas.