Geral

I Liga com RTP e TVI na disputa

A SIC está já de fora da da disputa para adquirir a transmissão da principal prova de futebol do país. RTP e TVI estão agora na segunda fase das negociações que está prestes a terminar.

Só durante a próxima semana é que se saberá qual a televisão portuguesa, em sinal aberto, que transmitirá a exibição dos jogos da Liga Sagres. Ao que tudo indica, quem deverá ganhar esta “corrida”, será a TVI.

Segundo as declarações que Nuno Santos, Director de Programas da SIC, deu ao jornal “Diário de Notícias”, «A SIC apresentou a proposta e foi informada pela Sport TV de que haveria uma segunda ronda apenas com as duas melhores propostas, e de que a nossa não estava nesse lote.». Essa foi a razão pela qual a SIC ficou de fora da segunda ronda. Apesar disso, a SIC já conta com a transmissão da Taça da Liga (ou Carlsberg Cup) pelos próximos dois anos.

Depois da Liga Sagres, faltará saber qual a estação que ficará com a Taça de Portugal e os jogos de preparação e apuramento da selecção nacional para o Campeonato do Mundo de 2010.

Segundo o mesmo jornal, «Por agora, e para a próxima época (2008/2009), a RTP detém os direitos de transmissão das partidas da Liga dos Campeões e da Taça UEFA. Relativamente ao Campeonato do Mundo de 2010, a estação de serviço público tem já garantida a transmissão da fase final da competição…». Acrescenta ainda que «A TVI, para além das fortes possibilidades de garantir a Liga Sagres por mais dois anos, tem já na carteira a Supertaça, que vai disputar-se a 16 de Agosto entre o Porto e o Sporting. Além disso, a estação de Queluz de Baixo vai transmitir três jogos de preparação dos grandes: Sporting frente ao PSV, da Holanda, a 2 de Agosto; Benfica frente ao Feyenoord, também da Holanda, a 9 de Agosto; e Porto contra a Lazio de Roma, da Itália, no dia 10 de Agosto.».

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News