fbpx
Geral

Hoje nasce um novo operador: NOS

Nos Logo Hoje Nasce Um Novo Operador: Nos

Nos-Logo

Hoje nasceu um novo operador no mercado de telecomunicações em Portugal. A fusão da ZON e da OPTIMUS e a nova estratégia da empresa tornou incontornável a criação de uma nova marca e identidade. A NOS.

“A nova marca é um passo muito importante na afirmação da nossa estratégia. A NOS é uma nova empresa de telecomunicações e multimedia, que surgindo da junção da ZON e da OPTIMUS, será mais do que a soma destas duas grandes empresas. É uma empresa portuguesa que nasce para fazer a diferença no nosso mercado e que queremos que seja a primeira escolha dos portugueses”, afirma Miguel Almeida CEO da NOS.

A NOS marca o início de uma nova etapa na vida do Grupo. Sendo uma alavanca crítica para ambição de crescimento da empresa, corporiza a integração de todas as necessidades de telecomunicações e entretenimento num ponto de acesso único e convergente.

“Vamos entregar a melhor proposta de valor aos nossos atuais e futuros clientes. É um compromisso que assumimos assente num ambicioso plano de investimento, de mais de mil milhões de euros ao longo dos próximos 5 anos; no desenvolvimento das nossas redes de  Fibra e 4G, no desenvolvimento de novos serviços e no enriquecimento da experiência dos nossos clientes, reforçando aquela que é,  já hoje, a melhor experiência de Televisão e Mobilidade em Portugal.”, reforça o CEO da NOS.

A nova marca foi criada, desenvolvida e implementada por um vasto conjunto de parceiros, entre os quais a Wolff Olins que a criou, uma equipa interna de comunicação com a RMAC a liderar a declinação local do grafismo, a Arena como agência de meios, Havas na produção da campanha de lançamento e eventos, os três principais Grupos de Comunicação, entre muitos outros.

A marca é hoje apresentada em dois grandes eventos.

O primeiro, na FIL, para todo o universo de colaboradores do grupo, internos e externos, num total de mais de 6 mil pessoas.

O segundo, numa das mais emblemáticas praças do país, a Praça do Município, com transmissão em direto em TV, para todos os portugueses. Sob o conceito “Há mais em nós” o espetáculo, que contou com a participação dos catalães La Fura Dels Baus, foi concebido para apresentar a identidade da nova marca, a sua linha gráfica, bem como reforçar os territórios de negócio e comunicação em que a marca estará presente.

Num evento inédito, a NOS apresenta-se ao país e ao mundo com um espetáculo multimédia que conjuga performance com vídeo-mapping 360º nunca antes realizado, projeção em cortina de água e fogo-de-artifício. No total são cerca de uma centena os artistas que, vindos de vários pontos do globo, darão corpo à NOS, usando estruturas artísticas surpreendentes:

  • uma estrutura metálica em forma de corpo humano, com mais de 10 metros, assente numa grua de mais de 100 toneladas, que se eleva a 40 metros de altura do solo;
  • uma esfera com cerca de 8 m de diâmetro, preenchida por dezenas de artistas;
  • um pêndulo humano que atua sobre a multidão presente na praça,  suspenso a 50 metros de altura,
  • bailarinas que executam performances aéreas, a uma altura superior à dos edifícios que envolvem a praça,
  • uma cortina de agua com 20m,  na qual são projetadas imagens live do evento,
  • três percussionistas Taikô, a atuar na varanda principal da Câmara Municipal de Lisboa.

Ficção e realidade de mãos dadas no lançamento da NOS. O nascimento da NOS fica também marcado por um acontecimento inédito na produção televisiva nacional.

As personagens das novelas O Beijo do Escorpião e Belmonte são parte integrante do espetáculo. Em casa, o espectadores verão as personagens Vera e Nuno d’ O Beijo do Escorpião a cruzarem-se com Lucas e Hugo da novela Belmonte, assistindo ambos à performance que acontece no momento, na Praça do Município.

Numa parceria com a TVI, e pela primeira vez em Portugal, ficção e realidade juntaram-se para levar mais conteúdo e mais emoção aos espectadores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News