fbpx
Geral

Herman José nega ter de se reinventar

Herman José Herman José Nega Ter De Se Reinventar

Herman José

Herman José comemora em 2014 quarenta anos de carreira. O apresentador viu o seu talk show não ser renovado pela RTP e mais recentemente críticas vindas dos responsáveis do principais canais que pedem ao humorista uma adaptação aos novos tempos e às exigências do mercado tal como noticiado anteriormente pel’ A Televisão.

Para o humorista de 59 anos  em declarações à Notícias TV esta «reinvenção» é típica «dos países pequenos, onde o oxigénio artístico escasseia» e acrescenta: «No Brasil ninguém espera que o Jô Soares se transforme num jovem humorista da Porta dos Fundos. No Estados Unidos, o Johnny Carson trabalhou até aos 66 anos na apresentação do seu Tonight Show e só saiu porque insistiu em reformar-se. Na Alemanha, o Thomas Gottschalk mantém o seu estatuto desde 1973 e ninguém exige dele que levante voo e rebente em fogo de artifício», diz e admite «lutar todos os dias para manter os mínimos olímpicos. O que quero é não defraudar quem gosta de mim e esgota as salas um pouco por todo o mundo».

Também Nuno Artur Silva, diretor das Produções Fictícias que trabalhou com o humorista durante quase uma década se mostra incrédulo com o que pedem a Herman José. «Conhece algum humorista do mundo que faça programas de sketches ao fim de 40 anos de carreira?» começa por questionar à revista de televisão do grupo Controlinveste e adianta, «essa história de o Herman se reinventar é um disparate», atira. «Não se pode pedir a um tipo de 40 anos de carreira para se reinventar. É como pedir ao Eusébio para ir jogar futebol. Os humoristas quando envelhecem fazem filmes, talk shows, tornam-se produtores ou entertainers», defende o guionista.

«Pedir ao Herman para fazer o que fazia quando tinha 25 anos não faz sentido. Ele está há quarenta anos no prime time televisivo. É quase cómico ouvir os diretores a dizerem isso. O Herman está no ativo há quase o dobro do tempo do que eles. Alguém percebe a ironia disso?, pergunta o fundador do Cana Q.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News