fbpx

Herman José desvaloriza papel de apresentadores no sucesso dos formatos televisivos

Diana Casanova
2 min leitura

Herman 2013 Herman Jose

Conhecido por não se coibir de dar a sua opinião no que toca à televisão e ao seu estado, Herman José é peremptório no que respeita ao sucesso dos formatos. Para o conhecido humorista português tudo tem a ver com o formato em si, porque «quando um formato resulta, é indiferente quem o apresenta».

Em declarações à TVGuia, Herman José diz que «o sucesso de A Tua Cara Não Me É Estranha, apresentado pelo Manuel Luís Goucha e pela Cristina Ferreira, também o seria se fosse apresentado pelo Vasco Palmeirim ou pela Bárbara Guimarães». E o mesmo se aplica a Big Brother e a Casa dos Segredos – formatos tipicamente associados a Teresa Guilherme – «com uma mulher ou um homem que desse boa conta do recado, como a Teresa o faz», teria sucesso de igual forma. «A Júlia Pinheiro fê-lo muito bem… O [João] Baião faria lindamente. Não é por aí».

Herman José vai mais longe e diz: «se amanhã, no Factor X, estiver lá eu em vez do [João] Manzarra também corre muito bem. E se em vez da Teresa Guilherme for a Cristina Ferreira a apresentar a Casa dos Segredos, também não há alterações…», porque no fim de contas «os formatos valem por si», conclui.

Recorde-se que Herman José terminou recentemente o seu talk show da RTP1, estando já marcada a sua presença no especial de ano novo do canal público, conforme o A Televisão noticiou.

Redatora e cronista